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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43168

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Título: Análise econômica da relação do programa educacional das escolas em tempo integral e a criminalidade em Pernambuco.
Autor(es): LIMA, Emerson Diego Silva de
Palavras-chave: Criminalidade; Dados em Painel; Educação; Escola de tempo integral
Data do documento: 22-Dez-2021
Abstract: O objetivo desse trabalho é analisar a relação da política educacional do estado de Pernambuco das escolas em tempo integral e a criminalidade, buscando evidencias de que tal política possa contribuir na redução das taxas de violência no estado. Foi utilizado como direcionamento a teoria econômica do crime e suas premissas, para desenvolver o modelo aqui apresentado. Diante disso busco captar o impacto das escolas de regime integral nas taxas de homicídio, foram estimados três modelos de dados em painel foram eles o método de mínimos quadrados ordinários agrupado, efeitos fixos e efeitos aleatórios na análise dos dados dos municípios pernambucanos, para os anos de 2011 a 2018. Com tudo os resultados dos modelos foram imprecisos devido a problemas constatado nas regressões, principalmente o problema de autocorrelação dos resíduos, foi aplicado medida para correção, gerando estimadores robustos para o modelo, na busca de um melhor ajuste nos resultados da regressão estimada.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43168
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

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